A influência das cores no ambiente da sua casa!

Mais do que uma opção de estética, as cores influenciam o nosso comportamento, seja ele físico ou psicológico. Os designers de interiores sabem disso e aplicam esse conhecimento. Podemos classificar as cores em três tipos base: as cores neutras, as cores frias e as cores quentes.
As cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) estão associadas ao calor, energia enquanto as cores frias (azul e violeta) estão associadas ao frio, fresco, zonas de maior exposição, como por exemplo no Verão (piscina, zonas exteriores).
Já as cores neutras (branco, preto e cinzento), contrariamente às restantes não estão associadas a sensações térmicas, mas sim à tranquilidade, calma, serenidade e espiritualidade.
𝗩𝗲𝗿𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼 – Simboliza a força, vigor, energia, paixão, ação, calor, Verão. Traz vitalidade e autoestima. Deve ser usada em diversos tons, mas com moderação.
𝗔𝗺𝗮𝗿𝗲𝗹𝗼 – O amarelo está associado à riqueza, à comunicação, à concentração, à tolerância e à sabedoria vinda de experiências anteriores. Deve ser usada em escritórios ou salas de estúdio, espaços que requerem alguma concentração para as tarefas desempenhadas no seu interior.
𝗔𝘇𝘂𝗹 – O azul-claro, tal como o branco, transmite a tranquilidade, harmonia, paz. Já o azul-escuro é associado à sabedoria, prosperidade e trabalho. É aconselhável usar esta cor em espaços como salas, quartos e salas de estudo.
𝗣𝗿𝗲𝘁𝗼 – Representa a sabedoria, profundidade intelectual e forte conexão espiritual. Cria uma sensação de profundidade, elegância e sofisticação, desde que não usado em excesso.
𝗕𝗿𝗮𝗻𝗰𝗼 – Associado à paz, pureza, espiritualidade e limpeza. Boa cor para cozinhas, e casa de banho, portas, janelas, molduras. Espaços pequenos tornam-se mais amplos com a cor branca.

Partilhar artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk
Share on tumblr
Share on digg
Share on skype
Share on whatsapp
Share on email

Compare listings

Comparar
× Olá, podemos ajudar? Available from 09:00 to 21:00