As 7 razões para ser consultor imobiliário

Tem estado a pensar em iniciar uma nova profissão, ganhar mais dinheiro, gerir o seu próprio tempo? Pensa que ser consultor imobiliário pode ser uma opção para si?

O que é ser consultor imobiliário?

Um consultor é um empresário que trabalha por sua conta, faz o seu próprio horário, gere o seu marketing, implementa estratégias para gerar os seus contactos/clientes e ainda tem a possibilidade de fazer crescer o seu negócio sem limites. É um desafio maior do que possa inicialmente parecer.

Em seguida enumeramos algumas das vantagens desta atividade.

1.Pré-requisitos para iniciar a atividade

Apesar de existirem países onde a atividade de consultor carece de licenciamento, e uma carteira profissional, em Portugal não existe essa obrigatoriedade. A integração numa agência onde exista uma estrutura que possa proporcionar formação e o apoio necessários é sem dúvida uma mais-valia e um factor determinante no sucesso profissional. Tudo se aprende, mas se já dominar as ferramentas de processamento de texto, folhas de cálculo, e-mail e as redes sociais é uma grande vantagem à partida.

2.Não existem limites ao crescimento

A dimensão que pretende dar ao seu negócio é uma escolha sua.

Pode trabalhar sozinho, ou construir uma Equipa, a opção é sua. Com o passar do tempo e com a prestação de um bom serviço a clientes, o número de pessoas que procuram os seus serviços vai crescer e terá dificuldade em responder a todas as solicitações com a mesma atenção e cuidado. Poderá nesse caso ter necessidade de contratar para a sua equipa alguém para o ajudar em determinadas tarefas. Por exemplo para tratar da gestão administrativa, do seu marketing e/ou até convidar outros consultores para colaborar consigo no desenvolvimento da sua própria área comercial caso tenha excedente de contactos que não consiga tratar.

3.Gosto pelo contacto com outras pessoas

Neste ramo de atividade como em qualquer outro, o mais simples e básico é sempre o segredo do negócio. Os Clientes são pessoas, e os negócios existem para melhorar a vida das pessoas. Um consultor nunca se pode esquecer de que para vender não necessita de truques ou artimanhas precisa sim, de estar disposto a ajudar as pessoas que tem à sua frente, e contribuir para lhes resolver um problema.

O mesmo é válido para um consultor. Consultores são pessoas, o consultor nunca deve esquecer que a proximidade, o interesse genuíno e o contacto humano nunca podem ser descartados por muito profissional que seja.

4.Participar na realização de sonhos

Um Consultor nunca pode esquecer que, a venda ou compra de um imóvel é possivelmente o maior investimento que a maioria das pessoas faz nas suas vidas. É também a concretização de um sonho, e um período marcante das suas vidas.

Para um consultor é uma enorme satisfação poder contribuir e participar nessa concretização. Esta atividade dá a possibilidade de ter um relacionamento profissional positivo contribuindo com algo de valor na realização de um sonho, ou acrescentando e melhorando a vida de pessoas.

5. Decide quanto quer ganhar

Como consultor imobiliário, consegue decidir e controlar o seu rendimento anual, ao contrário de um emprego com um salário, onde aquilo que ganha já está definido à partida. O rendimento como consultor é diretamente proporcional à quantidade de trabalho que está disposto a fazer e em que medida está realmente motivado e comprometido para o sucesso. Isto torna a profissão de consultor uma das melhores opções para empresários e empreendedores que possuam ética no trabalho, foco e determinação para o sucesso.

6. Aprendizagem continua

O mundo profissional é muito desafiante e competitivo. Os melhores profissionais, e os mais bem preparados são certamente os que terão mais hipóteses de ter sucesso.

Ser curioso e interessado para aprender e estar disposto a melhorar de forma contínua é uma característica que não deve faltar a um bom consultor. Se a este gosto por aprender e melhorar juntarmos o apoio de uma estrutura que garanta o acesso a informação atualizada, formações de qualidade reconhecida, com os melhores profissionais e know how, então as condições de desenvolvimento de carreira estão facilitadas.

7. Negócio que nunca acaba

A habitação é sem dúvida um bem de 1ª necessidade. As alterações da vida pessoal ou profissional obrigam a ajustes nas necessidades das pessoas, e esses ajustes implicam muitas vezes a alterações na habitação. Seja casamento, separação, nascimento de mais um filho, ou saída dos filhos para as suas próprias casas, alterações do local de trabalho, alterações no rendimento familiar, etc…são motivos que podem influenciar a troca de habitação. Depois claro, investimentos ou outros motivos requerem também transações imobiliárias. Com mercado em alta ou não, as transações imobiliárias vão sempre acontecer.

Não há limites!

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Modelo-imagem-autor_5.png

João Paulo Sobreira – Administrador Grupo Visão

Partilhar artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk
Share on tumblr
Share on digg
Share on skype
Share on whatsapp
Share on email

Compare listings

Comparar
× Olá, podemos ajudar? Available from 09:00 to 21:00