A importância da placa

No ramo imobiliário, são inúmeras as vezes que ao contatarmos com clientes vendedores estes se mostram pouco recetivos à colocação de placa no seu imóvel, aquando da colocação do mesmo em venda!
Muitos por não quererem dar conhecimento a vizinhos, ou por “vergonha”, porque pensam que estarão a vender por necessidade, ou até por desconhecimento.
Este artigo pretende desmistificar o uso da placa!
De facto, ao longo de muitos anos de imobiliário a placa foi e continua a ser um dos meios de excelência de captação de clientes para um imóvel em venda, pois apesar da crescente utilização da internet e sites imobiliários, a maior parte dos clientes compradores gosta de ter uma perceção do local para onde pretendem ir viver, muitos mesmo apesar das pesquisas na internet, vão fisicamente aos seus locais de eleição procurar a sua futura casa ou local de construção!
É aqui que a placa tem um papel fundamental, pois assinala o imóvel em venda, mas ao mesmo tempo, cria a necessidade do contacto, pois as placas não têm indicação da tipologia ou do valor, levando assim o cliente comprador a contactar o consultor ou a agência! Podemos até dizer que a placa é o farol que guia o seu cliente na procura de nova casa!
Atualmente as placas podem até conter um QR CODE que permita ao interessado a possibilidade de imediatamente poder visualizar o imóvel na página do consultor ou da imobiliária, levando assim a um aumento da probabilidade de venda.
A placa também tem o efeito de novidade, mas que perdura ao longo do tempo, ou seja, que ao ser colocada estrategicamente, vai despertar a curiosidade dos interessados, mas também perdura não só fisicamente, mas também após o imóvel ter sido transacionado.
No atual momento a placa ainda é responsável por uma elevada percentagem de vendas, estamos a falar de cerca de 70%, tendo este número baixado apenas com a limitação de deslocações por conta da atual situação pandémica!
Desta forma é de todo o interesse do vendedor colocar uma e apenas uma placa da agência/consultor, para que o imóvel seja transacionado o mais célere possível, pois uma vez colocado à venda o que se pretende é vender o mais rapidamente pelo melhor valor!

Texto de: Diretor(a) RE/MAX Investe

Partilhar artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk
Share on tumblr
Share on digg
Share on skype
Share on whatsapp
Share on email

Compare listings

Comparar
× Olá, podemos ajudar? Available from 09:00 to 21:00