A partilha – Um factor de sucesso para clientes e consultores

A partilha de negócios é um dos factores que impulsiona as vendas, ao alargar o leque de pessoas que divulgam o imóvel irá traduzir-se num ganho para o cliente proprietário já que verá o seu imóvel mais exposto ao mercado e terá mais pessoas interessadas na sua compra, levando ao aumento significativo do numero de visitas tendo como consequência uma venda mais rápida.

Este é um dos princípios que a marca tem como base e que na minha opinião aliado ao exclusivo é dos factores que tem levado ao sucesso e liderança no mercado imobiliário nacional.

Na nossa agência o reflexo desta interação quer entre os consultores internos quer com outras marcas é uma das razões do sucesso, tendo sido distinguidos consecutivamente com vários troféus de partilha nos últimos anos, refletindo-se também no incremento do numero global de transações de imoveis onde a partilha com outras agencias assume um papel importante.

Em concreto na zona de Leiria que é onde a minha equipa trabalha é notório o impacto que a politica de partilha aliado a uma boa relação com outros parceiros tem no numero de negócios fechados, assim como, na rapidez com que os mesmos são efectuados, sendo a loja que mais negócios faz em partilha na zona centro é na minha opinião em parte responsável pelo aumento dos numero de negócios por agente que tem vindo a aumentar gradualmente ao longo dos últimos anos na nossa loja.

Quer ao longo dos anos em que fui consultor quer agora sempre foi uma das ferramentas mais importantes quer no desenvolvimento do nosso negocio quer no beneficio para os nossos clientes, neste momento com os avanços tecnológicos e com a introdução de novas ferramentas de comunicação permitem passar a informação mais rapidamente aos nossos parceiros tornando cada vez mais fácil essa partilha e consequentemente mais rápido o fecho do negocio.

Um exemplo pratico para perceber essa importância é quando angariamos um imóvel para o qual não temos cliente, podemos publicitar até encontrarmos um comprador ou se divulgarmos a outros parceiros, estes já poderão ter um cliente em carteira e desta forma o processo de venda será mais célere e assim o proprietário resolve o seu problema mais rapidamente e o consultor poderá dedicar o seu tempo a novos negócios beneficiando também assim do processo de partilha

Comparativamente quer seja entre consultores quer seja entre lojas é um facto que quem faz mais partilhas tem muito mais transações realizadas que os que partilham menos negócios, assim seguindo as orientações da marca iremos continuar a privilegiar a partilha de negócios entre parceiros de forma a que todos possam colher os benefícios desta ferramenta.

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Hélder Pedrosa – Diretor Remax Leiria

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